sexta-feira, 13 de março de 2015

História do skate



     Na década de 1950,  nos Estados Unidos, Califórnia,os surfistas cansados de esperar ondas decidiram criar algo igual ao surf,mas em terra e não em mar.Foi então que os surfistas pegaram as rodinhas do patins e colocaram em baixo de uma madeira que tinha quase o mesmo formato da prancha de surf.
      No começo os skates se chamavam sidewalk surfing , ou surf  de calçada em pouco tempo os EUA estava "dominado" pelos skatistas,em 1963,o esporte sendo muito conhecido com suas próprias manobras e estilos, o nome mudava para Skateboarding, apelidado apenas de skate, como todos nós o conhecemos hoje, então o skate começou a ser vendido e fabricado o dono dessa comercialização era Roller Derby , junto entrou no mercado Makaha mercado e foi a primeira a produzir os shapes em formato de pequenas pranchas de surf e com novo design.




     Após 3 anos , foram vendidos mais de 50 milhões de skates em todo o mundo.Então o dono da empresa , Larry Stevenson realizou seu sonho,fazer o skate espalhar pelo mundo ele tinha esse sonho desde que começou a fazer skates com sua mulher em sua garagem.
Na época de 1970 alguns skatistas descobriram que nas piscinas vazias dava para "surfar" e se divertir.
Antes as rodinhas eram feitas de ferro e mais tarde de baquelite, um plástico duro. Começava então a revolução no skate.





Na década de 1980 foi feito rampas para skate Street, em casas, garagens e praças.



A década de 1980 também marcou pela substituição da influência do Punk, até então predominante no skate, pela cultura urbana. O mundo Hip hop começava a dominar a modalidade.
Essa é a história do skate.


Algumas manobras abaixo.


                               


Créditos de vídeo: Portal Do Skate 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

 
Registro Ninja - Carteirinha - Naruto Game